VOCÊ SABIA DESSA ?

O isqueiro foi inventado antes do fósforo.

O que você não sabia sobre as baratas!

Medindo apenas cerca de 30 milímetros, a barata é com certeza o inseto que mais provoca nojo e arrepios no ser humano! Povoando a Terra há mais de 300 milhões de anos, elas somam hoje em dia cerca de 5.000 espécies no mundo!
Mas mesmo fazendo parte do nosso cotidiano, esse animalzinho repugnante esconde inúmeras surpresas, por isso, listamos aqui algumas de suas características mais chocantes:

Sua quantidade abundante no mundo agora está explicada, um casal de baratas pode gerar cerca de 10.000 filhotes em um ano! E para piorar, se não houver um macho, algumas espécies de barata podem ser reproduzir ainda sim sem a intervenção deles!

Além de se reproduzirem desenfreadamente, as baratas são verdadeiras sobreviventes, podendo viver uma semana sem beber água e até um mês sem comer. Mas quando comem, também não fazem restrições, se alimentam de tudo que tenha algum valor nutritivo para elas, desde alimentos doces, gordurosos até de queijos, cerveja, cremes, colas, cabelos, células descamadas da pele, cadáveres e matérias vegetais.

São também, super sagazes! Com pequenos pelos nas costas, conseguem perceber o perigo através de mudanças na corrente do ar, talvez seja essa a explicação de só conseguirmos alcança-las na terceira tentativa!

E agora fique ligado, pessoas que não lavam bem a boca após as refeições podem ser vítimas do pequeno inseto! Por mais indefeso que pareça, eles se alimentam de restos, podendo causar até uma doença, a chamada Herpes blattae!

Ah, e não se esqueça: você já comeu várias e várias baratas. Duvida? Confira aqui.