As 5 comidas vivas mais bizarras do mundo

Alimentar-se de seres ainda vivos pode ser uma tradição e cultura, mas para os menos familiarizados com esse tipo de culinária, fica difícil de “engolir” esse costume. As cenas abaixo são chocantes, prepare-se, pois você verá as 5 comidas vivas mais bizarras do mundo. Haja estômago!

5. Sapos

frog_sushi5

Comer carne de sapo já é nojento, imagina consumi-los vivos? Em Tóquio isso é comum. O pobre sapo é fatiado, temperado e colocado à mesa, enquanto pisca os olhos sofredores de seu corpo ainda vivo. Esse povo tem estômago de avestruz, só pode ser.

4. Lagosta

P1010207

Quase todo mundo gosta de lagosta, pelo menos aqueles que já puderam experimentar o crustáceo, mas consumi-la viva é uma tarefa para poucos. Enquanto arrancam os pedacinhos de sua carne, a lagosta agoniza, soltando gemidos de dor e movendo as patinhas. Credo gente!!!

3. Sashimi Vivo

4

Ikizukuri, que literalmente significa sashimi vivo, é tradicional no Japão. Muitas pessoas afirmam que eles não estão realmente vivos,  são apenas os seus nervos reproduzindo os movimentos. Outros argumentam que invertebrados nem sequer sentem dor. Discussões à parte, a verdade é que comer um camarão se mexendo é muito tenso.

2. Tapuru

33

Os povos da Amazônia tem dicas ótimas de sobrevivência na selva, uma delas é comer o Tapuru, uma larva que habita cocos. O bichano é consumido vivo, ainda se mexendo na sua boca. Só com muita fome para comer isso!

1. Polvo

12set2013---sul-coreano-come-polvo-vivo-para-promover-festival-gastronomico-em-seul-1378989232686_1024x768

Você comeria um polvo vivo? Muita gente não se arriscaria a comê-lo morto, cozido e temperado, imagine vivo. Os tentáculos do bicho ainda em movimento são de arrepiar. Cruzes!

Sério, por que as pessoas fazem isso?