VOCÊ SABIA DESSA ?

Uma pessoa tem, em média, 3.000 pensamentos por dia.

Animais estranhos do fundo do mar

O homem conhece mais sobre a superfície da lua do que sobre os oceanos. Sua biodiversidade é tão rica que precisaremos de muitos anos para desvendar todos os mistérios desse universo que é o fundo do mar. Ali habitam criaturas curiosas, com organismos complexos e formas de sobrevivência que intrigam pesquisadores, como os animais marinhos que vivem nas profundezas escuras do oceano. Tentando elucidar um pouco esse desconhecido, separamos alguns dos animais marinhos mais bizarros já encontrados:

Lula Colossal

4uoYV4F

Esse bichano pode alcançar até 14 metros e teve sua descoberta em 2003. A Lula Colossal possui os maiores olhos do reino animal, chegando a medir o tamanho de um prato e pode chegar a pesar 485 kg. Você com certeza não vai querer cruzar com um desses pelo caminho.

Lula Vampira do Inferno

LULA-VAMPIRO-3

Essa asquerosa lula tem seu nome devido a seus tentáculos que lembram a capa do vampiro Drácula. No mínimo esquisito, não?

Polvo Dumbo

5104117_dumbo_octopos_

Nem precisa comentar o porque do nome Dumbo. Esse polvo realmente lembra o querido elefantinho da Disney.

Tubarão Duende

superimagem-megacurioso-7634019840095602_mega

Um dos mais antigos tubarões existentes até hoje, é caracterizado por possuir um longo nariz em forma de faca incorporada por minúsculas células sensoriais e uma grande boca com dentes em forma de agulha.

Jawfish

1227421753mYopx2r6

Esse estranho peixe faz em sua boca a encubação de ovas.

Cavalo Marinho Anão

823_P8220571-Sea_Horse_Piller_Coral_BIBR_08-05

Essa simpática criaturinha tem 15 cm e pesa em média 50 gramas.

Porco do Mar

original

Essa criatura bizarra é na verdade um pepino do mar. Eles vivem no fundo do oceano profundo, especialmente na planície abissal no Oceano Atlântico, Pacífico e Índico. 

Gostou? Conheça mais animais bizarros do fundo do mar no vídeo: